terça-feira, 14 de julho de 2015

Clima em Dubai - Saiba a melhor época para viajar!

Fui para Dubai em janeiro, este é o período de  inverno  da cidade. A melhor época para fazer turismo, pois as temperaturas vão de 27 graus a 32 graus, um clima "fresco" para os moradores de lá e para nós turistas.

No verão Dubai chega a 48 graus, é impossível sair na rua para andar, os moradores da cidade simplesmente ligam o ar condicionado nos carros, apartamentos e só vão para o shopping. Então se você pretende ir, esqueça o mês de julho, pois não conseguirá  visitar o mercado antigo, ou andar pelos museus, ou simplesmente ir a praia e curtir a água cristalina do Golfo Pérsico.

Sobre o inverno existe um pouco de desconforto relacionado ao ar, como é inverno, o vento sopra nas areias de Dubai, que é uma cidade construída no deserto, então o ar possuí um pouco de areia...o que não é muito confortável para a garganta, dando a sensação de constante sede.

Existe também o fenômeno da tempestade de areia, muito interessante ver das janelas do Shopping, mas nada que possa atrapalhar o suficiente para conhecer o paraíso do Oriente Médio.


2 comentários:

  1. Bom dia!

    Somos um casal Cristãos, e seremos homenageados em Dubai representado nossa empresa! Queremos interagir pra receber indicações?

    ResponderExcluir