quarta-feira, 17 de junho de 2015

O porque a Rodovia Sheikh Zaeyd Road é tão grande e espaçosa?

Dubai com certeza é uma cidade planejada, ela tem pouco transito, uma excelente estrutura de transportes, que conta com metro e uma rede de taxis com preço acessível, o que evita e muito a perda de tempo parado no engarrafamento.

Mas será que este é o único motivo da avenida Sheikh Zaeyd Road ter seis vias? Existem boatos que na verdade além de fazer parte de um planejamento urbano de ligação com as outras cidades e com o crescimento da cidade interligando centro e periferia, um outro motivo é a estratégia militar de defesa dos Emirados Árabes.

Como a relação entre os Emirados Árabes e o Irã não é a vamos dizer "as melhores", em caso de guerra a rodovia seria utilizada para pouso de avião, em um possível bombardeio do Aeroporto de Dubai.

Isto é uma especulação? Não sei, mas que faz muito sentido faz. Os Sheikhs dos Emirados são singulares no quesito cuidar do povo e trazer o bem estar para a sociedade, a segurança do país, mediante a diversos conflitos históricos no Oriente Médio com certeza faz parte da agenda da nação, até em seu projeto arquitetônico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário