domingo, 23 de fevereiro de 2014

Igrejas cristãs evangélicas em Dubai, existem?

Culto em Hotel
Sei que você internauta deve estar se perguntando, puxa gostaria de saber mais sobre a cultura árabe e o blog colocou uma materia de igreja evangélica?Mas é isso mesmo, é interessante saber como funciona a liberdade religiosa no Oriente Médio, afinal muitos dizem que os muçulmanos não oferecem liberdade religiosa, todavia Dubai é um pouco diferente.

Tive a oportunidade de ir em uma igreja evangélica australiana em Dubai, eles fazem 3 cultos por sexta, onde em cada culto frequentam umas 400 pessoas, esta é apenas uma das igrejas evangélicas que existem na cidade, pois são muitas de diversas denominações, o Sheik também criou um quarterão para as igrejas cristas, seja elas Católica, Ortodoxa, evangélica ou Copta.

Conversando com amigos que frequentam esta igreja descobri que na verdade ela ainda não tem sua documentação aprovada pelo governo, todavia eles também não proíbem o seu funcionamento e os documentos já foram entregues para a análise.

Com respeito a ataques terroristas em igrejas cristãs em Dubai, a última tentativa foi em 2008 em uma igreja que alugava sala no Hotel, todavia os terroristas eram de um outro pais e migraram para Dubai apenas para fazer o atentado, que era uma retaliação a um projeto  missionário desta igreja em seu país de origem.

Igreja Anglicana em Dubai
Enfim a liberdade não é totalmente plena, principalmente no requisito evangelismo em lugares públicos e para muçulmanos, embora as igrejas evangélicas de lá conseguirem em 2013 fazer um evento evangelistico público na cidade,  mas considerando que os Emirados Árabes Unidos  fica localizado no Oriente Médio, lá a liberdade é algo muito avançado em comparação com os países da região, tornando uma porta para as missões cristãs.

39 comentários:

  1. Respostas
    1. Ola gostaria de saber a localizaçao dessa igreja em Dubai. Estou aqui e gostaria de visita la

      Excluir
  2. Olá, gostaria de saber mais das igrejas ai em Dubai, como as próprias pessoas quando escutam sobrem as igrejas cristãs, como elas reagem, etc... e, o que você achou á respeito de tudo isso? a sua experiência pessoal... e se tem outras igrejas mais ai evangelicas, como Ass de Deus um exemplo..e outras...bjs
    fique na paz de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha então Viviane, meu primo já falou de Deus para um Afegão que trabalha lá em Dubai, ele recebeu muito bem, dizem que muitos membros da familia real frequentam grupos de cristãos também, de forma escondida. 85% da cidade é composta de estrangeiros então é bem tranquilo a questão de fé cristã em Dubai! Eu mesmo fui fiquei 10 dias, não cheguei a compartilhar o evangelho porque fiquei com os cristãos lá...

      Excluir
  3. Sou evengélica pentecostal a 13 anos,sou missionária,e um pastor que nunca tinha me visto,nesses últimos dias,entregou uma revelação,que Deus me enviaria a Dubai,onde poucos ganharam almas,mas que eu iria ganhar para Ele,fiquei surpresa,mas feliz,estou aguardando.Gloria Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero saber onde fica a igreja evangélica pentecostal no Dubai eu estou no Dubai

      Excluir
  4. SOU EVANGÉLICA.
    FIQUEI MUITO CONTENTE EM SABER QUE O SHEIK FEZ UM QUARTEIRÃO INTEIRO PARA AS IGREJAS DE TODAS AS DENOMINAÇÃO. ISSO É VERDADE MESMO? TENHO ADMIRAÇÃO PELO PRINCE DE DUBAI E DE VEZ EM QUANDO MANDO ALGUMAS MENSAGENS DO SENHOR PARA ELE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Fiquei curiosa com o seu comentário irmã Helena, como o príncipe responde às suas mensagens, ele é receptivo?
      Que o Senhor os alcance.

      Excluir
    3. A paz de Deus Helena,vc tem o endereço da Congregação Cristã em Dubai?Deus abençoa!

      Excluir
    4. Amém. A irmã conseguiu o endereço? Tbm quero saber. P favor. Deus o abençoe

      Excluir
  5. GOSTARIA DE SABER SE EXISTE MISSIONÁRIOS EM DUBAI POR AI PARA QUE NOS POSSAMOS SE COMUNICAR PORQUE EXISTE ALGUNS CRISTÃO AQUI QUE GOSTARIA DE FAZER MISSÕES POR AI.
    SOU PASTOR JOÃO PAULO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM GOIANIA, QUEM QUIZER PEDIR ORAÇÃO ESTAMOS NESSE MINISTÉRIO DE INTERCESSÃO POR CASAIS, VIDA SENTIMENTAL. ETC. O QUE VCS PRECISAR DE CONSELHOS ESTAMOS A DISPOSIÇÃO.
    CONTATOS:(062)93291478 OU 84206562

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Olá Boa noite na paz do senhor Jesus me chamo Telma Maria de São Paulo pesso oração em meu favor e em favor da minha filha Raquel muito obrigado.amém

      Excluir
  6. Bom dia sou salva em Cristo Jesus e aqui onde moro atualmente é França e não aceitam que falamos da biblia nem da salvação tenho orado pelas almas .
    Dentro de um ano meu esposo tem tabalho em Dubai e tenho esperença que la alguém lhe fale do amor do Senhor para a salvação de sua alma .
    Se alguém sentir no coração de me ajudar em oração de intercessão ele se chama Dominique André Huray . que o Senhor abençoe a todos .

    ResponderExcluir
  7. INSEJEC - DUBAI - UAE
    LOCAL: JEBEL ALI - PERTO DO IBN BATUTA MALL
    SABADOS 11:00-13:00

    ResponderExcluir
  8. Oram por mim estou no brazil na crise com duas crianças

    ResponderExcluir
  9. exite uma comunidade das Jehovah Witines em Dubai

    ResponderExcluir
  10. Boa noite meu nome é Rubens, sou cristão, graças a Deus e atualmente estou fazendo curso de missões na minha igreja e estou incubido de fazer um trabalho missionário em Dubai. Alguém poderia me ajudar informando qual a área, setor que tem mais carência em ser ajudada e de ouvir a palavra de Deus? Sabemos que todos necessitam disso, independente de quem seja mas nós nos preocupamos em áreas mais necessitadas.

    ResponderExcluir
  11. Estou em dúvida si vou pra dubai pois falaram que n tem igreja evangélica e que têm terroristas isso é verdade ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem igrejas la sim de varias catolicas ,ortodoxas , cristas, evangelicas e tem terroristas sim mas não são de lá

      Excluir
  12. Estou no Dubai procuro pela igreja assembleia de Deus pentecostal estou morando em SHARJH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há quanto tempo vc tá em Dubai?

      Excluir
    2. Ola sou cristã procuro da igreja, estou em SHARJH algem pode me dar localização?

      Excluir
    3. existe varias denominações cristas assembleia de deus não tem

      Excluir
  13. Desejo ir em Dubai futuramente, mas me sentiria mais á vontade sabendo realmente da estadia de brasileiros e de cristãos

    ResponderExcluir
  14. Shalom, sou pr. Carlos Bastos, quero ministrar em Dubai, assistam meus vídeos no YouTube e me dêem uma resposta pelo Whatsapp +5513988674311 só falo português

    https://youtu.be/E4lE744wXGc

    ResponderExcluir
  15. o pastor tera que aprender ingles não se fala portugues lá ok

    ResponderExcluir
  16. Gostaria do telefone da igreja evangelica em DUBAI

    ResponderExcluir
  17. Oi estou El barsha 2 procuro uma igreja evangélica sei que tem uma em dubay toda sexta às 16 as 18 hrs sou do Brasil tem um mês que estou aqui meu zap +971505004632
    Meu nome Ronaldo

    ResponderExcluir
  18. Oi preciso da localização da igreja em dubay

    ResponderExcluir
  19. Oi preciso de uma igreja congregacao em dubai

    ResponderExcluir
  20. Anunciem o Evanahelho do Reino,O Evangelho de Jesus Cristo a toda criatura::Mateus 24::esse Evangelho terá que ser anunciado nos quatro cantos da terra,,,JESUS ABENÇOE À TODOS,E OS PROTEJA

    ResponderExcluir
  21. Bom dia,
    Somos um casal de Cristãos, e seremos homenageados em Dubai representando nossa empresa em novembro !!! Queremos interagir pra pegar indicações?

    ResponderExcluir