terça-feira, 1 de dezembro de 2015

O que eu não gostei em Dubai

Dubai o paraíso do Oriente Médio, também não é limitado apenas a elogios de suas monumentais construções, sua praia cristalina e a sensação de estar no oriente.

1.A primeira coisa que eu não gostei muito em Dubai, mas que é algo que faz parte do clima, ou seja é imutável é a sensação de constante sede, devido a ar e a areia se misturar com o vento do inverno. Isto trás um pouco de incomodo, mas é algo irrelevante, face a cidade ter praticamente em todos os lugares, inclusive no ponto de onibus, ar condicionado.

2. A segunda coisa que eu não gostei foi da relação de trabalho dos indianos e outros povos, sei que eles vivem bem melhor do que nos seus respectivos países, todavia muitos indianos ganham 500 dihans, moram em um apartamento alugado pelos seus empregadores com mais umas 10 pessoas, em uma república. A vida em Dubai não é muito cara, todavia 500 dihans é um salário menor que 150 dólares. Acredito que o país e a cidade deveriam criar uma lei trabalhista para evitar a exploração do trabalho. Mas sei que este meu pensamento é mais para a esquerda, todavia seria mais justo pelo menos criar um teto mínimo.

3; A terceira coisa é a proibição de beijar o sexo oposto em público. Isto mesmo o beijo na boca e até no rosto entre um homem e uma mulher é penalizado com multa, todavia a polícia da cidade normalmente avisa sobre a lei e pede para respeita-la, antes de aplicar uma multa, principalmente se você é estrangeiro. O meu contraponto é respeitar a cultura árabe que as vezes causa estranhamento para os ocidentais e principalmente para os que tem a raiz latina como nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário